Início Bahia Motoristas de transporte escolar fazem manifestação em Conquista por falta de auxílio

Motoristas de transporte escolar fazem manifestação em Conquista por falta de auxílio

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Motoristas que trabalham com o transporte escolar em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (11). Eles relataram que, mesmo após ter contrato anual desfeito por mais de 90% dos clientes, não se enquadram para receber o auxílio emergencial.

O ato aconteceu na Praça Sá Barreto. Com a suspensão das aulas desde o dia 17 de março, os motoristas estão sem trabalhar. Segundo a categoria, muitos contratos foram desfeitos por causa da situação. Desde então, a categoria informou que, por não conseguirem o auxílio, muitos motoristas estão passando por dificuldades.

No município, cerca de 150 trabalhadores atuam no transporte escolar. Uma das demandas da categoria é buscar por uma linha de crédito junto ao Governo da Bahia e isenção do pagamento do IPVA.

Na última semana, o prefeito Herzem Gusmão assinou decreto que renovou por mais 30 dias a suspensão das aulas presenciais em toda a Rede Municipal de Educação e nas Instituições Privadas de Ensino, inclusive as de Ensino Superior.

Segundo informações da prefeitura, o decreto ainda prorroga medidas como o uso obrigatório de máscaras e o regime de teletrabalho para o serviço público essencial no âmbito da Administração Municipal.

Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 3.292 casos confirmados da Covid-19, com 2.522 curados. Atualmente há 695 casos ativos na cidade.

G1
Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade