Início Bahia Motoristas de transporte escolar fazem manifestação em Conquista por falta de auxílio

Motoristas de transporte escolar fazem manifestação em Conquista por falta de auxílio

Por Reginaldo Spínola

Motoristas que trabalham com o transporte escolar em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, fizeram uma manifestação nesta terça-feira (11). Eles relataram que, mesmo após ter contrato anual desfeito por mais de 90% dos clientes, não se enquadram para receber o auxílio emergencial.

O ato aconteceu na Praça Sá Barreto. Com a suspensão das aulas desde o dia 17 de março, os motoristas estão sem trabalhar. Segundo a categoria, muitos contratos foram desfeitos por causa da situação. Desde então, a categoria informou que, por não conseguirem o auxílio, muitos motoristas estão passando por dificuldades.

No município, cerca de 150 trabalhadores atuam no transporte escolar. Uma das demandas da categoria é buscar por uma linha de crédito junto ao Governo da Bahia e isenção do pagamento do IPVA.

Na última semana, o prefeito Herzem Gusmão assinou decreto que renovou por mais 30 dias a suspensão das aulas presenciais em toda a Rede Municipal de Educação e nas Instituições Privadas de Ensino, inclusive as de Ensino Superior.

Segundo informações da prefeitura, o decreto ainda prorroga medidas como o uso obrigatório de máscaras e o regime de teletrabalho para o serviço público essencial no âmbito da Administração Municipal.

Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 3.292 casos confirmados da Covid-19, com 2.522 curados. Atualmente há 695 casos ativos na cidade.

G1

Related Articles

Deixe um comentário