Início Bahia  Conquista confirma mais cinco óbitos por coronavírus; total chega a 125 mortes no município

 Conquista confirma mais cinco óbitos por coronavírus; total chega a 125 mortes no município

Por Reginaldo Spínola

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento de cinco pacientes por complicações da Covid-19. Vitória da Conquista passa, portanto, a registrar 125 mortes causadas pela doença.

121º óbito – Homem de 72 anos, morador do bairro Brasil, portador de Doença renal crônica, Doença hepática crônica, Diabetes Melito e Varizes de esôfago; foi internado no dia 11 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 14 de setembro.

122º óbito – Homem de 92 anos, morador do bairro Ibirapuera, sem comorbidades pré-existentes; no dia 13 de setembro, foi internado no Hospital São Vicente, vindo a óbito no mesmo dia.

123º óbito – Homem de 53 anos, morador do bairro São Vicente, portador de Imunodeficiência; estava internado desde o dia 30 de agosto no Hospital Samur, onde veio a falecer no dia 14 de setembro.

124º óbito – Homem de 64 anos, morador do bairro Urbis VI, portador de Diabetes Melito e Hipertensão; no dia 31 de agosto, foi internado no Hospital São Vicente, onde faleceu no dia 11 de setembro. A Secretaria Municipal de Saúde só foi comunicada do óbito hoje (14).

125º óbito – Homem de 44 anos, morador do Centro, portador de Doença cardiovascular crônica e Diabetes Melito; foi internado no dia 9 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no dia 14 de setembro.

De acordo com o Boletim epidemiológico desta segunda (14), o município registra 6.428 casos confirmados da Covid-19. Mais 159 pessoas receberam alta da recuperação, aumentando para 5.887 recuperados e outras 416 continuam se recuperando – 29 internados e 387 em tratamento domiciliar.

5.275 pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam por classificação final, sendo que 3.933 deles esperam pela investigação laboratorial e 1.342 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR – as amostras foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

Ocupação dos leitos – A rede Sus de Conquista dispõe de 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. 92 deles são ocupados, neste momento, por pacientes de Vitória da Conquista e dos seguintes municípios da macrorregião

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade