Início Eleições Prefeito Eduardo confirma que disputará a reeleição com Ceçula na vice

Prefeito Eduardo confirma que disputará a reeleição com Ceçula na vice

Por Reginaldo Spínola

Um polêmico assunto político tomou contas das redes sociais hoje, segunda-feira (14), em Itambé, por conta das convenções partidárias de dois grupos políticos na cidade, que irão acontecer nesta terça-feira (15).

Corre em grupos de WhatsApp desde a manhã de hoje, segunda-feira, uma especulação sobre uma suposta união entre Eduardo (PT) e a prefeitável Cléa Malta (PL), que nesta noite foi desmentida pelo prefeito, através de um recado em vídeo, informando que será mesmo candidato a prefeito, tendo como companheiro de chapa, o presidente da câmara Municipal Sivaldo Abreu (Ceçula). A informação foi confirmada por Ceçula ao blog Itambé Agora.

Entenda o caso

O grupo da situação, liderado pelo prefeito Eduardo Gama se dividiu com a chegada de Cléa Malta no meio político, esposa do ex-prefeito Moacir Andrade, que acolheu vários migradores insatisfeitos que saíram do grupo da administração. Com isso, pela primeira vez na história, Itambé poderá ter cinco candidatos a prefeito nas eleições de 15 de novembro.

Candinho Araújo (PSD), representando a oposição ao prefeito, após realização de convenção partidária, definiu o ex-prefeito Ivan Fernandes como seu vice-prefeito de chapa.

Dra. Ariana, que também vai disputar ao cargo de prefeito, ainda não divulgou o resultado de sua convenção.

Já o Dr. Ageu Pimentel, após convenção no último sábado (12), definiu o professor José Souza, como companheiro de chapa para a eleição de prefeito.

Restando a realização das convenções dos partidos do grupo do prefeito e do grupo de Cléa Malta, estes serão definidos nesta terça-feira (15).

O prefeito Eduardo Gama, se adiantou e divulgou a formação de sua chapa para concorrer à reeleição, tendo como vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Sivaldo Abreu (Ceçula).

Quanto à escolha do vice de Cléa Malta para compor a chapa e concorrer à cadeira de prefeito, até o momento, nenhum nome foi definido, causando uma grande especulação em torno do assunto, que acabará nesta terça-feira (15)

Related Articles

Deixe um comentário