Início Bahia Região: Mãe com bebê nos braços toma choque elétrico ao estender roupas no varal e morre; criança foi socorrida

Região: Mãe com bebê nos braços toma choque elétrico ao estender roupas no varal e morre; criança foi socorrida

Por Reginaldo Spínola

Um trágico acidente fatal por choque elétrico que aconteceu por volta do meio dia desta terça-feira (15), tirou a vida da dona de casa identificada como Edivânia Marques de Souza, 23 anos, natural de Barra/BA, residente na rua Cardeal Arco Verde (também conhecida como rua do canal), no bairro Vila Brasil em Barreiras.

O acidente

De acordo com informações obtidas através de pessoas que estavam entre as primeiras a chegar no local, Edivânia estava estendendo roupa no varal no quintal, com sua criancinha de um ano e seis meses no colo, quando tomou uma forte descarga elétrica vindo a cair no chão com a criança.

Outras duas crianças pequenas estavam no quintal, e desesperadamente tentaram chamar por socorro. Elas não conseguiam abrir o portão por este também estar energizado. Subiram no muro e gritaram pedindo ajuda.

O socorro

Neste mesmo momento um conhecido da família passava na rua e percebendo o desespero e a gravidade da situação, pulou o muro juntamente com um amigo e conseguiram abrir o portão embora também alegaram levar choque. Desligaram o padrão, acionaram o SAMU e conseguiram tirar as crianças da cena perigosa.

A criancinha de colo estava desacordada e conseguiu ser reanimada pelo homem que pulou o muro e disse ter treinamento de primeiros socorros. A criancinha teve queimaduras nos pés e foi encaminhada para a UPA. A informação que temos é que não corre risco.

SAMU e tentativa de reanimação

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local e por pouco mais de uma hora os socorristas tentaram a todo custo a reanimação que infelizmente não aconteceu.

Polícia Civil e DPT

O Delegado Dr. Francisco Sá compareceu no local colheu as informações e acionou a equipe do Departamento de Polícia Técnica, que por sua vez fez os trabalhos periciais e posterior remoção para o necrotério do DPT.

De acordo com o perito que avaliou a situação, esse era um perigo iminente, pois o fio energizado apresentava ressecamento e fissuras, e em contato com o varal metálico e a presença de água gerou as proporções graves do acidente fatal. Edivânia deixa marido e três crianças pequenas.

BlogBraga: Repórter Paiva

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade