Início Bahia Rui Costa diz que aglomerações em comícios impediram o retorno das aulas

Rui Costa diz que aglomerações em comícios impediram o retorno das aulas

Por Eloy Silva

O governador Rui Costa (PT) afirmou, em live em uma rede social na noite desta terça-feira, 20, que a retomada das aulas foi adiada por conta das recentes aglomerações em comícios.

Ao lado do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, Rui disse que houve um aumento pontual no número de casos de Covid-19 no estado, que ele associa às movimentações políticas nas ruas.

“Poderíamos já tá com as aulas. Não fossem as aglomerações em eventos políticos, bares e festas noturnas, talvez a gente já tivesse iniciado as aulas. Estamos sendo cautelosos. Se a gente voltar agora, e ter um aumento de casos, as escolas poderiam ser apontadas como vilãs. Estamos esperando para ver qual o efeito real destas aglomerações. Já percebemos um pequeno aumento, se isso vai se tornar algo crítico, não sabemos. Estamos esperando para tomar uma decisão”, avaliou.

O secretário Fábio Vilas-Boas enfatizou: “Estamos em uma fase de desaceleração e redução no número de casos, de óbitos e de pacientes internados. No entanto, nos últimos 15 a 20 dias, notamos um pequeno aumento no número de casos, e isto está associado ao que está acontecendo no interior, de carreatas, comícios, paredões móveis, eventos noturnos, tudo isto está se traduzindo em mais casos”.

Related Articles

Deixe um comentário