Um grave acidente aconteceu hoje, quarta-feira (25), por volta das 13:00 horas na BA-156 próximo à entrada de Vicente, no km 08, em Macaúbas-BA, no sudoeste baiano.
Segundo informações, o motorista – ainda não identificado, que saiu de LEM-BA com uma carreta baú, carregada de óleo de soja, após descer uma ladeira em uma curva, perdeu o controle e capotou o caminhão na contramão, no meio da via.
De acordo com informações, por ficado debaixo do veículo, ele teve grave ferimento no braço. Pessoas que passavam no local, acionaram o SAMU, juntamente com a PM.
No acidente, foi preciso mão de força para retirar o motorista das ferragens. Uma força tarefa teve que erguer a cabine, com um macaco hidráulico, para retirar o caminhoneiro, que ficou enganchado. Já sua esposa, saiu ilesa do acidente.
Logo após a retirada do motorista, ele foi direto para a ambulância do SAMU, foi estabilizado, medicado e encaminhado para UPA.
No acidente, toda a carga de óleo, ficou espalhada ao lado da via, aguardando a chegada da seguradora, para decidir se liberava a carga, ou não, para a grande quantidade de pessoas aguardavam a oportunidade.
Quem passou na hora, levaram algumas caixas da mercadoria, mas assim que a PM chegou, os policiais impediram que a carga fosse saqueada. Teve gente teimosa que tentou levar na marra, mas a PM fez devolver.
Até o momento, mais de 100 pessoas, ainda continuam no local, aguardando a seguradora, para liberar a carga. Lembrando que o litro de óleo de soja custa em média 9,00 reais.
Veja o vídeo abaixo:
Informações: MacaubenseLife
