Início Eleições Conquista: “Vamos pedir que a Justiça impeça a diplomação de Herzem Gusmão”, diz Zé Raimundo

Conquista: “Vamos pedir que a Justiça impeça a diplomação de Herzem Gusmão”, diz Zé Raimundo

Por Reginaldo Spínola

O candidato petista derrotado em Vitória da Conquista, Zé Raimundo, disse, na noite deste domingo (29), que a equipe jurídica do partido vai entrar com pedido de impugnação da diplomação de Herzem Gusmão (MDB) na Prefeitura. De acordo com ele, o prefeito reeleito se utilizou da máquina pública para conseguir votos.

“A avaliação é que as eleições foram atípicas, não só em função da pandemia, que dificultou o processo de mobilização da campanha, mas pelo enfrentamento de um adversário que utilizou a máquina pública de forma violenta e fora da lei, ameaçando de forma truculenta servidores, fazendo obras eleitoreiras, utilizando mecanismos que a Justiça vai apurar”.

Ainda de acordo com ele, ao longo da campanha os fatos acusatórios contra Herzem já vieram à tona, com a tentativa de impugnação da candidatura do emedebista. Agora, o processo é de tentar impedir a diplomação e, posteriormente, segundo Zé Raimundo, o caso é de cassação.

“O que nós percebemos foi uma avalanche de estrutura de última hora, máquinas e pessoas estranhas andando nos povoados. Eu não posso dizer o que estavam fazendo lá, mas existiram obras de última hora para poder impressionar e, sobretudo, colocar medo na população (…) Já fizemos denúncias e vamos denunciar novamente, pedindo a impugnação do candidato”, afirmou.

Por fim, o petista agradeceu aos apoios recebidos no segundo turno e disse que saiu mais convencido, porque as propostas foram aceitas por milhares de eleitores em Vitória da Conquista. “Infelizmente, parte da população se convence de mentiras, fake news, de um discurso de medo e terror, mas vamos continuar nosso trabalho”, concluiu.

Fonte: BNews

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade