Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante, na madrugada deste sábado (28), suspeita de matar um recém-nascido afogado, por ciúmes do namorado, no distrito de Posto da Mata, zona rural de Nova Viçosa, no sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que não é filho da suspeita, tinha apenas um mês de vida. Familiares do bebê estavam na casa do pai da criança, dormindo em um sofá após uma confraternização.
A suspeita, que não teve nome divulgado, teria sugerido ao namorado, que é o pai do recém-nascido, que eles passassem a noite juntos. A polícia detalhou que homem recusou, sob a alegação de que ficaria com o filho naquela noite.
A mulher então entrou na casa, pegou a criança que dormia no sofá e a afogou em um reservatório de água. Os familiares do bebê desconfiaram a atitude da mulher, e passaram a procurar o recém-nascido pelo imóvel.
A mãe da criança, que também estava no local, percebeu a tampa do reservatório aberta e encontrou o corpo do filho. O menino chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.
A suspeita tentou fugir, mas foi contida pela família da vítima. A polícia foi acionada e ela foi levada para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada em flagrante. A mulher será levada para o sistema prisional.
G1