Início Bahia TRE-BA decide autorizar carreatas com até 60 veículos

TRE-BA decide autorizar carreatas com até 60 veículos

Por Reginaldo Spínola

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) resolveu flexibilizar as normas impostas contra atos políticos durante a campanha das eleições deste ano. Agora, estão permitidas carreatas com, no máximo, 60 veículos e três pessoas por transporte.
A distribuição de material gráfico poderá ser feita nas residências e comitês.

A flexibilização será publicada na edição do Diário Oficial de quinta-feira (12).

Na terça-feira (10), o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, havia anunciado em coletiva de imprensa a suspensão dos atos presenciais de campanha política a partir desta quarta em todo o estado. De acordo com o desembargador, a motivação para a medida foi a quantidade de situações ocorridas que potencializam a proliferação do novo coronavírus.

“Peço a colaboração dos advogados que recomendem o pessoal do partido, seus candidatos, que vamos evitar aglomeração, respeitar esse momento que a humanidade está passando, esse momento de dificuldade”, disse o presidente do TRE-BA, durante a sessão que decidiu pela flexibilização nesta quarta-feira (11).

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade