No bairro Alecrim II, em Eunápolis, uma menina de nove meses morreu por suspeita de intoxicação por inseticida de uso agropecuário. De acordo com a família, a criança começou a passar mal depois que ingeriu um veneno para matar lagarta.
Cecília Hadassah Cardoso dos Santos chegou a ser levada para o Hospital Regional, mas morreu por volta do meio-dia de sábado (19/12), três horas depois de receber os primeiros atendimentos.
A mãe contou que deixou o bebê com o avô, enquanto foi a um mercadinho do bairro. De acordo com a ela, a criança pode ter ingerido a substância enquanto o avô realizava um reparo no botijão de gás.
O veneno – segundo apurou a reportagem – era do pai de Cecília. Ele é agricultor, razão pela qual mantinha o produto em casa.
A família foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia local. De acordo com as informações, o inseticida estava dentro de um frasco.
A polícia abriu inquérito para apurar o caso. É aguardado o laudo do Departamento de Polícia Técnica, que pode indicar, por exemplo, a quantidade de veneno que foi ingerida pelo bebê.
Radar 64