Início Bahia Conquista: Empresário que construiu a “Igreja de Santa Dulce dos Pobres” recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores

Conquista: Empresário que construiu a “Igreja de Santa Dulce dos Pobres” recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores

Por Reginaldo Spínola

O empresário Emério Pithon Filho, responsável pela construção da Igreja de Santa Dulce dos Pobres, em Vitória da Conquista, em parceira com a Pel Construtora, recebeu uma moção de aplausos na manhã deste sábado (12).

A homenagem foi entregue durante a celebração eucarística que marcou a inauguração da Igreja, localizada no bairro Vila América. A moção foi oferecida pelo vereador Luís Carlos Dudé (MDB), um dos articuladores para a construção do templo.

Durante a cerimônia religiosa que marcou a inauguração e a entrega simbólica da chave do espaço ao Arcebispo de Conquista, Dom Josafá Menezes, estiveram presentes políticos como a vice-prefeita Irma Lemos, e a vice-prefeito eleita Sheila Lemos. Também participaram vereadores, padres e a comunidade católica de forma geral.

A iniciativa de construir a Igreja partiu do empresário como cumprimento de uma promessa feita quando enfrentava um problema na visão.

A Igreja de Santa Dulce será administrada pela Arquidiocese Metropolitana. O padre Zenilton, conhecido com Monjinho, será o responsável pela Igreja.

Blog do Sena

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade