Início Bahia Conquista: Vereador eleito pode ficar fora da Câmara por suspeita de se beneficiar com candidaturas laranjas

Conquista: Vereador eleito pode ficar fora da Câmara por suspeita de se beneficiar com candidaturas laranjas

Por Reginaldo Spínola

Uma denúncia de possível fraude na campanha eleitoral pode custar a única candidatura eleita pelo PRTB para a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo ação do promotor eleitoral José Junqueira Almeida de Oliveira, a legenda usou o nome de duas mulheres para completar a cota de gênero e assim poder ficar em conformidade com a Lei Eleitoral. Se a Justiça acatar a denúncia, o vereador eleito Orlando Filho pode ficar fora da Câmara, tendo o registro de candidatura cassado.

No documento enviado à 39ª Zona Eleitoral, o promotor cita que Jacqueline Rocha Santos e Fabiana Lima Lopes registraram as candidaturas sob os números 28817 e 28930, mas não pediram voto, não fizeram campanha e nem saíram do zero na votação. As duas são companheiras de candidatos também à Câmara Municipal. “Ricardinho do Pão”, esposo de Jacqueline Santos, obteve 295 votos e ficou na suplência pelo PRTB. Já o postulante Naldo Rodrigues, marido de Fabiana Lopes, não se elegeu com os 44 votos que teve. Ele concorreu pelo Patriota.

Nas eleições deste ano, o PRTB de Vitória da Conquista apoiou o candidato a prefeito David Salomão que obteve 5.352 votos, 3,12% dos votos válidos. O partido apresentou 25 candidatos a vereador, sendo 17 homens e oito mulheres, entre as quais, as duas suspeitas.

Bahia Notícias

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade