Início Bahia Decreto estadual reconhece situação de emergência em Ribeirão do Largo devido às chuvas

Decreto estadual reconhece situação de emergência em Ribeirão do Largo devido às chuvas

Por Reginaldo Spínola

O município de Ribeirão do Largo, no Sudoeste baiano, teve um decreto de emergência reconhecido nesta sexta-feira (11), pelo Estado. A medida visa minimizar os efeitos causados pelas chuvas que atingiram o município entre os dias 19 e 23 novembro passado. Segundo o decreto estadual, a vigência da condição de emergência vale por 60 dias, contados a partir do dia 24 do mês passado.

Na ocasião, o município tinha homologado a situação no âmbito local (Ver Aqui). Segundo informou a prefeitura, nos quatro dias de chuvas, as precipitações passaram de 200 milímetros, o que causou “prejuízos econômicos e sociais”. Devido ao período chuvoso, diversos moradores [a prefeitura não estimou o número] ficaram desalojados e desabrigados. Em torno de 11 pontes foram danificadas na zona rural, o que afetou o deslocamento de pessoas e serviços.

Ainda segundo o decreto municipal, a gestão também declarou que as medidas adotadas para enfrentar a situação não foram suficientes para o restabelecimento da normalidade, razão do pedido de reconhecimento de emergência ao governo estadual.

BN

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade