O vídeo foi gravado pela neta da idosa e filha da agressora, e viralizou na internet. O caso ocorreu em Lucélia (SP) e passou a ser investigado pela Polícia Civil da cidade. Segundo informações do delegado da Polícia Civil local, Yuri Munhoz Silveira, uma pessoa compareceu até a repartição policial na tarde da última quarta-feira (2) e informou o ocorrido, porém preferiu não se identificar na denúncia.
De imediato, o delegado e um investigador foram até o endereço da vítima averiguar, onde a própria idosa e a filha da autora narraram a agressão, confirmando assim a denúncia registrada no vídeo. “Confirmamos a denúncia, sendo que a própria idosa e a filha da autora narraram a agressão, além de vermos os vídeos”, disse a autoridade da Polícia Civil.
Diante do fato, segundo o delegado, foi dada voz de prisão à autora pela prática de contravenção penal de vias de fato, sendo ela conduzida à Delegacia de Polícia da cidade. Como é cabível ao caso e prevista em lei, foi arbitrada fiança, que após ser recolhida, a mulher investigada foi colocada em liberdade, para responder perante a Justiça.
A contravenção, segundo o delegado, foi praticada no âmbito da Lei Maria da Penha, e não exige representação criminal por parte da vítima.
O Liberal