Dois policiais militares em serviço protagonizaram, em público, em frente a pedestres, uma briga no centro da capital paulista. Um PM chegou a apontar a arma da corporação para o rosto do colega de farda. O fato ocorreu na última sexta-feira (04).
O desentendimento ocorreu na esquina das Ruas dos Timbiras e Santa Ifigênia. O local é um dos principais pontos da capital paulista do comércio popular de tecnologia. O local estava cheio no momento da briga.
No início da tarde de hoje, dezenas de vídeos feitos por pessoas que estavam passando no local flagraram a briga. Enquanto um dos PMs aponta a arma para o colega, pessoas gritavam: “mata ele”, “pega ele!” e “atira na bunda dele!”.
Em dado momento, o policial que estava com a arma apontada para o rosto tenta desarmar o colega de farda. Nesse momento, as pessoas que assistem à briga se distanciam e as gravações tremem ou param de ocorrer.
Segundo policiais militares, a briga ocorreu por uma discussão sobre o almoço. O policial que aponta a arma teria que cobrir o colega, mas não cumpriu o horário combinado e, por isso, houve uma discussão inicial antes da briga.
A Polícia Militar informou que os PMs que aparecem nas imagens foram “identificados e imediatamente retirados de serviço”. A corporação disse também que o “Comando do Policiamento local está adotando as providências cabíveis em relação aos fatos”. // Via UOL
Alguém chame a PM,para defender esse PM,do PM …. #PM #coronavirus pic.twitter.com/byrtSEQcig
— Víni Pereira (@viniitj) December 4, 2020