Início Brasil Consulte se você ainda tem algo do auxílio emergencial para receber

Consulte se você ainda tem algo do auxílio emergencial para receber

Por Reginaldo Spínola

Foi disponibilizado pelo governo um tutorial de como tirar dúvidas e fazer consulta sobre o auxílio emergencial. Para ter essa informação, é necessário ter o CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário em mãos. Esses dados são pedidos no site oficial do programa.

Ao inserir os dados, o site irá mostrar as informações sobre todas as etapas de processamento do auxílio na Dataprev. O órgão também disponibilizou cartilha com os passos para os internautas acessarem as informações.

A pesquisa pode ser feita em dois sites: cidadania.gov.br/consultaauxilio e consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os dois sites podem ser acessados tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Apesar do pagamento ter sido finalizado no dia 29 de dezembro, beneficiários que fizeram contestação ou tiveram o cadastro bloqueado podem ter alguma parcela restante ainda por receber.

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal (CEF) libera os saques e transferências bancárias para os beneficiários que nasceram em agosto, setembro e outubro. Na próxima sexta-feira, a liberação será feita para quem nasceu em outubro. Essa é a reta final do auxílio emergencial, até agora. Mas Paulo Guedes, ministro da Economia, não descarta a volta do programa, se o cenário da pandemia do novo coronavírus se agravar.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade