Início Bahia PM encerra duas festas na noite da virada em Trancoso; advogado é detido

PM encerra duas festas na noite da virada em Trancoso; advogado é detido

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Na noite da virada, a Polícia Militar encerrou duas festas com venda de ingressos e descumprimento do decreto estadual que proíbe aglomerações em Trancoso, distrito de Porto Seguro. Segundo a PM, duas grandes festas foram interrompidas em mansões de condomínios de luxo do local e “várias outras [festas] bem menos expressivas” também contaram com intervenção de policiais.

A primeira festa reuniu mais de 150 carros enfileirados do lado de fora da casa, sem contar com vans e táxis que faziam o serviço rotativo. A segunda, interrompida às 5h desta sexta-feira (01), reuniu cerca de 200 pessoas. Um advogado foi conduzido pela PM pelo crime de desacato à autoridade.

Oito festas clandestinas encerradas pela polícia no município de Porto Seguro

Oito festas clandestinas que reuniram cerca de 800 pessoas foram encerradas, entre a noite de quarta-feira (30) e a madrugada desta quinta (31), no litoral sul de Porto Seguro.

As ações da Polícia Militar ocorrem em meio ao endurecimento das regras de um decreto do governo da Bahia para conter o avanço do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Em Trancoso, festas distintas, realizadas em condomínios de luxo, reuniam 500 e 200 pessoas, respectivamente. Também em Trancoso, a PM flagrou uma terceira festa dada para 100 pessoas em uma residência na Estrada dos Macacos. As outras duas festas tinham um número menor de pessoas.

Já em Arraial d’Ajuda, os policiais acabaram com três eventos de pequeno porte.

As festas maiores contavam com estrutura de som e atrações musicais ao vivo. Os equipamentos foram apreendidos.

Os organizadores não foram presos, mas serão processados por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, conforme prevê o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade