Início Bahia Servidores da prefeitura de Ibicaraí são suspeitos de se candidatar só pela licença remunerada

Servidores da prefeitura de Ibicaraí são suspeitos de se candidatar só pela licença remunerada

Por Reginaldo Spínola

Em Ibicaraí (BA), pelo menos dois funcionários municipais disputaram a última eleição e não votaram em si mesmo: a professora Sandy de Jesus Silveira Matos, 42, e o agente administrativo Fabrício Oliveira Costa, 43. Os dois concorreram filiados ao PSDB. Receberam pelo menos R$ 1 mil por mês da prefeitura enquanto estiveram licenciados.

Esta eleição, aliás, não foi a primeira em que eles se licenciaram para se candidatar a vereador e tiveram resultados pífios nas urnas, não sendo eleitos. A professora Sandy também foi candidata a vereadora em 2012 e 2016. Na primeira vez, ela estava filiada ao antigo PMDB, investiu R$ 20 na campanha e obteve um único voto. Já em 2016, ela estava no PTN, não gastou nada em sua campanha e obteve dois votos.

Fabrício também já tentou ser vereador por três vezes, por três partidos diferentes, usando três nomes distintos. Em 2012, “Fabrício” estava no PTC e teve sua candidatura indeferida. Em 2016, “Bricete” era do PPS e obteve um voto. Já em 2020, Fabrício foi “Fabricete”.

O UOL tentou contato com Sandy e Fabrício por meio do PSDB e da Prefeitura de Ibicaraí. O partido informou que avisaria os servidores sobre a reportagem a respeito de suas candidaturas e que os dois entrariam em contato, se assim desejassem. Não entraram. Já a prefeitura não repassou nenhuma informação sobre seus funcionários nem quis comentar a candidatura deles.

Procurado, o MP-BA não respondeu se apura irregularidades em candidaturas de servidores no estado.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade