Seguem as reclamações dos clientes com o Banco do Brasil de Itambé. Desta vez por conta do desligamento do ar condicionado aos sábados, em períodos de pagamento de salários da prefeitura e benefícios do INSS.
Como, de praxe, o banco só disponibiliza dois terminais de atendimento eletrônico para saque de dinheiro, as vezes somente um. Com isso, em período de pagamento de salários da prefeitura e aposentadorias, as filas se formam ocasionando aglomeração de clientes dentro da agência. Para piorar a situação de calor excessivo e risco de contaminação pelo vírus do covid 19, a gerência do banco deixa o ar condicionado desligado para economizar gasto com energia.
Neste sábado (06), dia em que os mais de mil funcionários da prefeitura tiveram folga para ir ao banco sacarem os seus salários, foi mais um dia de reclamação com o banco. Era óbvio para gerência que com a falta de energia, por um período longo, ocorrido na sexta (05), no sábado, com certeza, haveria lotação de clientes, mas ainda assim, o ar condicionado não foi ligado para oferecer o mínimo de conforto aos clientes. Muitos idosos se sentiram afadigados com o calor e a falta de uma cadeira de descanso dentro da agência.
