Início Noticias Comércio de Itambé amanhece fechado neste sábado

Comércio de Itambé amanhece fechado neste sábado

Por Reginaldo Spínola

O comércio de Itambé amanheceu fechado neste sábado (27). A histórica é essa em toda a Bahia. Com o avanço do coronavírus, as medidas restritivas iniciaram na noite de sexta-feira e, entre sábado e domingo, todo o comércio permanecerá fechado até às 5h de segunda-feira (1º).

O blog Itambé Agora percorreu as áreas mais movimentadas do comércio local, como a Alameda Paulo Achy e Rua Rui Barbosa, e registrou lojas fechadas, com pouquíssima movimentação de pessoas nas ruas.

A feira livre funcionou normalmente, por o local ser aberto e com distanciamento entre as barracas.

Atividades suspensas pelo novo Decreto Estadual

Estão suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança.  A venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, até segunda-feira (29).

Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até às 23:00 horas. Mercados e padarias poderão funcionar até às 20h.

Está restrita também a circulação noturna de pessoas na rua, das 20h às 5h, de sexta-feira (26) a segunda (1º). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

Seguem suspensos, também, até segunda-feira (1º), eventos e atividades, independentemente do número de participantes e horário, que envolvam aglomeração, como: cerimônias de casamento, atividades religiosas, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Também estão proibidas atividades esportivas coletivas amadoras, já as práticas individuais estão permitidas desde que não gerem aglomerações.

Segundo o governo estadual, as medidas têm como objetivo conter o acelerado avanço da pandemia de Covid-19.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade