Início Bahia Concurso PM BA: Novo edital pode sair em 2021, diz governador

Concurso PM BA: Novo edital pode sair em 2021, diz governador

Por Reginaldo Spínola

O governador do Estado da Bahia quer proporcionar o provimento de novos servidores. Para isso, prevê a possibilidade de mais um edital de concurso PM BA, ainda este ano.

Caso isso se concretize, Rui Costa garante que somente sairá no decorrer do segundo semestre, ainda mais pelo fato de que há aprovados em formação dos últimos editais.

A informação foi passada pelo chefe do executivo na última terça-feira, 9, em entrevista. Além da PM BA, Rui também estima editais na Embasa, Polícia Civil e Sefaz, mas não trabalha com datas ou prazos concretos.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”, pontuou Rui Costa.

Segundo Rui, alguns profissionais ainda estão na fase de conclusão, em treinamento, e que a finalização destas etapas depende do retorno das aulas, já que nem todo processo é possível fazer à distância.

“E também temos em fase final, esse já chamamos a maior parte, da Polícia Civil. Na Fazenda, já fizemos algum concurso, eventual concurso que possamos fazer para qualquer área, não serão chamados profissionais esse ano, então não faz sentido fazer concurso agora no primeiro semestre, se não vamos chamar ninguém.”

Rui também não confirmou se o possível novo edital para concurso PM BA em 2021 contemplará a cargos de soldado, oficial ou ambos.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade