Início Brasil Idosa de 101 anos viraliza na web após entregar currículo: ‘Quero trabalhar pra comprar meus vinhozinhos’

Idosa de 101 anos viraliza na web após entregar currículo: ‘Quero trabalhar pra comprar meus vinhozinhos’

Por Reginaldo Spínola

Empresas recebem inúmeros currículos diariamente, mas o de dona Maria Cardoso surpreendeu a equipe de um frigorífico localizado em Promissão, interior de São Paulo. Isso porque a candidata à vaga de auxiliar de escritório tem 101 anos e muita disposição para o trabalho.

Resultado de imagem para Idosa de 101 anos viraliza na web após entregar currículo: ‘Quero trabalhar pra comprar meus vinhozinhos’

Segundo a aposentada, sua intenção era conquistar maior independência financeira. “Eu quero trabalhar pra comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, contou ao G1. Sua bisneta, Pâmela Cristina Matias Gomes, revelou que várias pessoas de sua família trabalham no frigorífico em questão e ajudaram a montar o currículo.

Dona Maria não completou os estudos, trabalhando na roça desde os 9 anos de idade, mas tinha o desejo de trabalhar com algo diferente, então fez o currículo como uma forma de brincadeira. A analista de atração e seleção da empresa, Juliana Araújo, ficou encantada com a iniciativa e convidou a idosa para visitar as instalações ao fim da pandemia.

Quanto ao emprego, Maria Cardoso não o conseguiu, mas, segundo sua bisneta, uma empresa de vinhos já entrou em contato com a família e fará doações mensais para a idosa.  A candidata à vaga de emprego também viralizou nas redes sociais e se tornou uma figura popular em sua comunidade.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade