Início Noticias Município de Itambé adere ao Decreto Estadual que institui toque de recolher por 7 dias

Município de Itambé adere ao Decreto Estadual que institui toque de recolher por 7 dias

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, por meio do Decreto de nº 121, publicado na última quarta-feira (17), aderiu ao Decreto do Governo do Estado de nº 20.233, de 16 de fevereiro de 2021, que institui a restrição de locomoção noturna de 19 até 25 de fevereiro, das 22h às 05h.

De acordo com a publicação, a exceção é para deslocamentos que comprovem a urgência, como ida à farmácia ou serviços de saúde e para servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

O decreto leva em consideração a necessidade de atuação integrada entre os órgãos municipais e estaduais de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica para monitoramento, prevenção e fiscalização ao enfrentamento da Covid-19. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

O governador do estado, Rui Costa, justificou que a medida é necessária porque a Bahia está com mais de 15 mil casos ativos da doença e com 74% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 ocupados. O governador informou ainda que as polícias civil e militar vão atuar para que a nova medida seja cumprida.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade