Início Noticias Parece piada: Traficante deixa a cadeia com alvará de soltura falso

Parece piada: Traficante deixa a cadeia com alvará de soltura falso

Por Reginaldo Spínola

Considerado um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro, João Filipe Barbieri, fez uso de um alvará de soltura falso para deixar a penitenciária de Bangu, onde estava preso desde 2017. O condenado enfrentava pena 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou para a TV Globo, a saída de João Barbieri da prisão em 18 de novembro de 2020, apenas três anos depois de começar a cumprir a pena. Ele é enteado de Frederick Barbieri – considerado o “Senhor das Armas” e que está preso nos Estados Unidos. A pasta também informou que apura o caso.

A denúncia de saída de João Filipe foi feita ao desembargador Marcelo Granado. O magistrado pediu explicações à Seap sobre as saídas dele e de outro criminoso. O órgão confirmou a saída dos dois. A Justiça Federal, contudo, não confirmou as decisões para soltá-los. O magistrado ordenou ainda as prisões dos dois.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade