Início Bahia Prefeitura de Conquista decide não seguir ampliação do toque de recolher do governo

Prefeitura de Conquista decide não seguir ampliação do toque de recolher do governo

Por Reginaldo Spínola

Apesar do governador Rui Costa ampliar o toque de recolher a partir desta segunda-feira (22), quando as restrições passarão a valer entre 20h e 5h, a prefeitura de Vitória da Conquista preferiu não adotar o novo horário. Em comunicado oficial, a gestão afirmou que seguirá prevalecendo os decretos que impõem o controle a partir das 22h.

Na tarde deste domingo (21), o governador do Estado, Rui Costa, publicou em suas redes sociais que vai ampliar o toque de recolher a partir desta segunda-feira (22). Diante desse anúncio, a Prefeitura de Vitória da Conquista vem informar que, até a próxima quinta-feira (25), continuará seguindo os Decretos Estaduais nº 20.233 e 20.234 e o Decreto Municipal nº 20.793. Conforme estabelecido, a partir das 22 horas, está suspensa a locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas. O transporte público coletivo encerra as atividades às 22h30. Os veículos voltam a circular às 5h.

A prefeitura ainda divulgou um balanço da situação epidemiológica na cidade. “o Município possui 92,9% de ocupação em leitos de UTI. Desses, apenas 24,3% são pessoas de Vitória da Conquista, enquanto 68,6% vêm de outros municípios. Dos pacientes de fora que estão internados na cidade, verifica-se pacientes da região Oeste (que está fora do toque de recolher), do Extremo Sul, da região Sul e três que são de outros estados”.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade