Início Noticias Prefeitura vai contemplar associações rurais do município com 30 mil alevinos do Programa Bahia Pesca

Prefeitura vai contemplar associações rurais do município com 30 mil alevinos do Programa Bahia Pesca

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, recebeu 30 mil alevinos da espécie tambaqui. A iniciativa faz parte da estratégia de atuação do Programa Bahia Pesca, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).

Acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura Bruno Lopes, a entrega dos alevinos foi um compromisso firmado pelo Secretário da Agricultura da Bahia, Lucas Costa, em visita ao Município na última segunda-feira (1). De acordo com Bruno, os peixes serão distribuídos entre os piscicultores membros das associações rurais do município.

Ainda conforme o secretário de Agricultura, além de investimentos na área da piscicultura, outras ações da SEAGRI estão programadas para chegarem a Itambé. Nos próximos dias, o munícipio estará recendo um trator com implementos agrícolas para serem utilizados em projetos voltados às comunidades rurais.

 Ascom/PMI

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade