Início Bahia Rui vai pedir a Pazuello para incluir trabalhadores da educação como prioridade para vacina

Rui vai pedir a Pazuello para incluir trabalhadores da educação como prioridade para vacina

Por Reginaldo Spínola

O governador Rui Costa (PT) vai sugerir que a vacinação seja ampliada para funcionário da educação. A proposta será levantada durante reunião entre os governadores de estado com o ministro da saúde Eduardo Pazuello, na próxima quarta-feira (17).

“Os mais idosos nem são os professores.  A grande maioria dos professores na rede estadual são abaixo de 50 anos. Cerca de 80%. Queremos retomar o mais breve possível as aulas. Em reunião hoje com a comissão de educação da AL-BA, APLB e representações”, comentou durante o Papo Correria.

De acordo com Rui, foi fixado que o planejamento do retorno as aulas estará atrelado ao número decrescente de casos e decrescente de número de óbitos e de ocupação de leitos.

“Quando esse fenômeno se apresentar é hora de definir o retorno das aulas. Enquanto foi crescente, não há o que se falar em retomada das aulas. Espero que daqui a uma semana eu possa estar dando boas notícias. Não se fala em retorno enquanto os índices não forem decrescentes”, disse.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade