Início Bahia Suplente é investigado em tentativa de homicídio contra vereadora no interior da Bahia

Suplente é investigado em tentativa de homicídio contra vereadora no interior da Bahia

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Civil investiga a participação de um suplente na tentativa de homicídio contra uma vereadora, na porta de casa em Itapebi, no sul da Bahia. No último sábado (6), o órgão realizou buscas na casa e na fazenda do suspeito, mas ele não foi encontrado.

A polícia afirma que uma das possibilidades é de o atentado estar relacionado à vacância do cargo de vereador e assunção à vaga pelo suplente.

O caso aconteceu na sexta-feira (5). Apesar do susto, o suspeito de cometer o crime não conseguiu disparar contra Veronice Romana. De acordo com a vereadora, ela estava chegando em casa após uma caminhada, quando percebeu um carro parado com dois homens atrás dela.

Desde que tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano, Veronice afirma que percebeu que vem sendo perseguida. Ela acredita que a tentativa tenha a ver com motivação política, no entanto, disse que não recebeu nenhum tipo de ameaça.

Após o depoimento da vítima, a polícia começou a investigar os interesses políticos como possível motivação do crime.

De acordo com a polícia, a esposa do suplente, identificado como identificado como Cristiano Pereira da Silva, informou para os policiais que ele havia acabado de tomar café e tinha saído. Entretanto, o órgão afirma que não havia vestígio que indicasse que ele realmente tomou café em casa.

O órgão contou em agosto de 2019, o investigado efetuou disparos de fogo durante uma discussão entre ele e a esposa. Na ocasião, o filho do casal, que tinha 12 anos, foi baleado.

Em julho do ano passado, segundo a polícia, Cristiano Pereira foi preso com um veículo roubado em Itagimirim, cidade que também fica no sul da Bahia. Nesse episódio, ele pagou fiança e encontra-se em liberdade condicional.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz, Dr Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, titular da Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis.

G1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade