Início Brasil A pergunta que não quer calar: Posso transmitir o coronavírus após tomar a vacina?

A pergunta que não quer calar: Posso transmitir o coronavírus após tomar a vacina?

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

INFELIZMENTE, SIM!

Mesmo depois de vacinado você ainda pode passar o vírus a outra pessoa e as cadeias de contaminação continuarão acontecendo.

A proposta da vacina é apenas reduzir a gravidade da doença no organismo, o que já é uma esperança de dias melhores.

É nosso dever social e moral manter as medidas de prevenção, inclusive de quem já tomou as duas doses da vacina. É importante que “seguremos” a transmissão do vírus, principalmente após o surgimento de variantes mais fortes. Quem já foi vacinado não pode pôr em risco quem ainda esta lá atrás, na fila. Não podemos tornar essa pandemia um fato habitual, não podemos banalizar a morte.

Eu, como profissional da saúde, estou exausta física e emocionalmente, entregue à própria sorte. E, assim como a maioria das pessoas, tinha planos que viraram aeroplanos, ficaram todos “no ar”. Mas vamos manter uma fé inabalável no combatente a essa luta.

Mesmo com a chegada da vacina, é de suma importância agir como antes da imunização. Cuidem-se, vocês não estão imbatíveis. Parafraseando Tom Jobim, “o que se leva da vida, é a vida que a gente leva”.

Thaís Morais é enfermeira e especialista em estética corporal.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade