Início Brasil Barco vira em açude e padre morre afogado após salvar duas pessoas

Barco vira em açude e padre morre afogado após salvar duas pessoas

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado, no último sábado (13), após salvar duas pessoas em um açude no distrito de Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

O sacerdote era natural de Taquaritinga do Norte, no Agreste, e administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, também no Agreste, e que faz parte da Diocese de Caruaru.

Padre Fernando estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança, que virou quando foram fazer uma foto. Ele conseguiu retirar a criança e a colocou em uma pedra na margem do açude. A mulher foi retirada da água com ajuda de outras pessoas que estavam perto.

O religioso não conseguiu sair da água e se afogou. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu e morreu.

Em nota oficial, a Diocese de Caruaru, da qual faz parte a Área Pastoral administrada pelo padre Fernando, lamentou a morte e lembrou que seu lema presbiteral era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10, 11).

“Ele deu sua vida para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru”, publicou a Diocese.

Padre Fernando celebrou sua última missa um dia antes, na sexta-feira (12). Ele nasceu em 4 de junho de 1982 e havia sido ordenado padre em 5 de fevereiro de 2014.

REBECA NUNES/TV JORNAL INTERIOR

O corpo do padre seguiu em cortejo, nesse domingo (14), de Gravatá até Taquaritinga do Norte. A missa de corpo presente ocorreu na manhã do domingo, na Igreja Matriz de Santo Amaro. O corpo do padre Fernando foi enterrado no Cemitério Municipal.

O prefeito de Gravatá, o padre Joselito Gomes, decretou três dias de luto no município em razão da morte do padre Fernando. Em nota, a prefeitura também lamentou o falecimento. “Pedimos a Deus que console os corações das comunidades, dos familiares e amigos”, afirma nota.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade