Início Bahia Bebê recém-nascido é encontrado em saco de lixo no interior da Bahia

Bebê recém-nascido é encontrado em saco de lixo no interior da Bahia

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco de lixo no bairro Alecrim 2, em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, na última sexta-feira (19).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição ficou ciente do caso após ser acionada por uma equipe do serviço público de limpeza urbana de que teria sido encontrada uma criança dentro de um saco de lixo.

A equipe da prefeitura que trabalhava na coleta de lixo localizou o bebê e ficou surpresa com a ocorrência. O bebê ainda estava com a placenta e cordão umbilical quando foi vista.

A recém-nascida estava com hipotermia e foi atendida pela equipe média que chegou ao local. Os socorristas prestaram atendimento ao bebê e encaminharam pra o Hospital Regional de Eunápolis onde segue internada e tem estado de saúde estável, de acordo com o pediatra Alexandre Gonçalves.

“Nesse momento, a criança está estável. Achamos até que era prematura, porque pesa 1,5 kg, mas depois fizemos as medidas e, possivelmente, ela deve ter 37 semanas, mas infelizmente é pequena”, explicou.

Segundo o médico, a recém-nascida deve permanecer no hospital, no entanto, não detalhou por quanto tempo.

“Ela vai ficar um tempo ainda com a gente para ganhar peso, aprender a sugar e fazer todos os exames para que evolua bem”, disse.

O pediatra ainda relatou que a criança foi aquecida de imediato, assim que chegou no hospital, e recebeu antibióticos, pois havia um risco infeccioso.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade