Início Bahia Boatos sobre estado de saúde de Herzem Gusmão gera tensão em Vitória da Conquista

Boatos sobre estado de saúde de Herzem Gusmão gera tensão em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

A notícia de que o prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), precisou ser intubado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta sexta-feira (12), caiu como uma bomba na cidade. O gestor está internado há 85 dias em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus, tendo sido transferido para São Paulo no dia 26 de dezembro do ano passado.

Há dias o estado de saúde de Herzem, que tem 72 anos, vem sendo alvo de boatos. Os mais pesados chegam a afirmar que o prefeito já faleceu. A única coisa de concreta que se tem até o momento é que o quadro clínico do gestor é muito preocupante, o que é endossado pela viagem de seus filhos para São Paulo. A esposa, Luci Gusmão, que também contraiu a Covid-19, mas se recuperou, é quem está acompanhando o marido.

O prefeito está tratando uma lesão pulmonar causada pelo Coronavírus e agravada pelo seu histórico de mais de 30 anos como fumante.

Em grupos de mensagem, nas redes sociais, os comentários sobre a situação de Herzem vêm se multiplicando sem que existem informações oficiais. Entre assessores e amigos, o clima é de muita apreensão. A população conquistense também está sob grande expectativa por novas informações.

Blog do Sena

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade