O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) morreu neste sábado (13), em Cuiabá (MT), após complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o quadro de saúde dele se agravou nesta madrugada chegando ao quadro de infecção generalizada.
“A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou”, diz uma nota publicada nas redes sociais do deputado.
Nas redes sociais, o governador do Mato Groso, Mauro Mendes, lamentou a morte do deputado estadual. “Favero era uma figura única, lutava pelos seus ideais e ajudou muito o Governo do Estado a emplacar projetos para beneficiar a população. Por isso até o apelidamos carinhosamente de ‘artilheiro’. Eu e a primeira-dama Virginia desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, escreveu o governador.
Em fevereiro deste ano, Silvio Fávero apresentou um projeto de lei estadual “para assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação”. O parlamentar também compartilhava nas redes sociais publicações criticando medidas de isolamento social. Favero deixa esposa e três filhos.