Início Educação Iniciado nesta segunda (15), o Ano Letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino de Itambé

Iniciado nesta segunda (15), o Ano Letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino de Itambé

Por Reginaldo Spínola

As aulas na Rede Municipal de ensino neste ano de 2021, começaram nesta segunda-feira (15). Assim como em 2020, no período de suspensão das aulas em decorrência das medidas de prevenção e de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), o município de Itambé optou por adotar as atividades curriculares nos domicílios dos estudantes, havendo a possibilidade da inclusão de múltiplas possibilidades de ferramentas de ensino, de suporte digital ou não digital.

Para acolher aos estudantes e seus familiares, as escolas e centros de educação infantil da Rede programaram diversas atividades, como drive-thru pedagógico e reuniões na modalidade virtual para oportunizar uma abertura de diálogo e cooperação entre os diversos atores envolvidos no processo ensino-aprendizagem.

A secretária de Educação, Mailza Soares, ressalta que por conta da pandemia do novo coronavirus, a aula inaugural na rede municipal está sendo organizada de forma mais simples, com cuidado e respeito à vida, mas sem deixar de se preocupar com o estreitamento e fortalecimento dos laços, importantes para o bom desenvolvimento da educação.

Ascom PMI/Secretaria Municipal de Educação

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade