Início Noticias Itambé: Prefeitura distribui caixas d’água a centenas de famílias da sede, distritos e zona rural

Itambé: Prefeitura distribui caixas d’água a centenas de famílias da sede, distritos e zona rural

Por Reginaldo Spínola

Com o objetivo de promover a melhoria do abastecimento de água para centenas de famílias de baixa renda, a Prefeitura de Itambé está realizando a entrega de cerca de 700 caixas d’água, recentemente doadas ao Município pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Além da sede e dos distritos, dezenas de comunidades rurais estão sendo contempladas com a entrega, que está sendo operacionalizada no Município pela Secretaria Assistência Social. A ação é fruto do empenho do deputado federal José Nunes e do deputado estadual Tiago Correia.

Desde quando as caixas chegaram ao município em fevereiro, trabalho de distribuição segue firme. Neste período, já foram beneficiadas as seguintes localidades: Itambé, São José do Colônia, Barro vermelho, fazenda EBDA, Pau de Copas, Formosa, Brejinho, Barra da capivara, Bananeira, Caetano e Assentamento Novo Horizonte. Ainda serão contempladas, nos próximos dias, famílias de Catolezinho, Sapucaia, José Jacinto e outras regiões do município.

Para o prefeito Candinho Araújo, o objetivo desta importante iniciativa é possibilitar o acesso das comunidades à água potável e garantir mais qualidade de vida a todos.

A Secretária de Assistência Social, Rose Araújo, que participa diretamente da distribuição das caixas, ressalta que as famílias beneficiadas com a ação obedecem aos critérios sociais e econômicos de distribuição de renda estabelecidos pelo Governo Federal. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade