Início Bahia Luta do prefeito Herzem Gusmão contra a Covid-19 já dura três meses

Luta do prefeito Herzem Gusmão contra a Covid-19 já dura três meses

Por Reginaldo Spínola

Após três meses do diagnóstico de Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), continua lutando pela vida. Herzem foi diagnosticado com a doença no dia 7 de dezembro de 2020.

O prefeito iniciou o tratamento da doença em casa. Mas, após 11 dias do diagnóstico, no dia 18 de dezembro, apresentando complicações pulmonares que evoluiu para a necessidade do uso de oxigênio, precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samur.

Herzem ficou oito dias internado na UTI  do Hospital conquistense e no dia 26 de dezembro foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A transferência aconteceu após decisão da família. No boletim médico, os médicos informaram que Herzem estava “com quadro estável, com boa performance hemodinâmica, recuperando a função pulmonar após pneumonia secundária, em ventilação espontânea com necessidade de oxigênio suplementar, sem qualquer disfunção orgânica.”

Desde então, o prefeito conquistense segue internado no Hospital em são Paulo. No dia 15 de janeiro, o prefeito chegou a apresentar melhoras no estado de saúde e deixou a UTI e foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-intensiva. Herzem estava usando uma quantidade baixa de oxigênio, segundo informação divulgada pelo filho do prefeito, Danilo Gusmão, que é médico.

No entanto, ainda em processo de recuperação das complicações da Covid-19, no último sábado (6), o prefeito licenciado de Vitória da Conquista voltou para a UTI do Hospital Sírio Libanês. Herzem segue internando para tratamento das complicações da Covid-19 há dois meses.

Em postagem nas redes sociais, Herzem Gusmão, que tem 72 anos, disse que a equipe médica indicou o retorno para a UTI, porque ele precisa de mais oxigênio. “Tive esse imprevisto, mas continuo firme, crendo na minha recuperação e que muito em breve estarei na nossa cidade. Conto com as orações de todos!”, escreveu. O gestor segue sem previsão de alta.

Por causa da doença, em 1º de janeiro a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), eleita no pleito de 2020, tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem tomou posse, do cargo em cerimônia virtual.

Blog do Sena

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade