Início Brasil Pastor que clamou por novo holocausto é alvo de operação da Polícia Federal

Pastor que clamou por novo holocausto é alvo de operação da Polícia Federal

Por Reginaldo Spínola

O pastor evangélico Tupirani da Hora Lores, da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo é um dos alvos da operação Shalom, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (12).

A operação visa combater a prática do crime de racismo étnico. Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão, pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Segundo a PF, Tupirani já havia sido preso e condenado por incitação à discriminação religiosa. Em junho do ano passado, o pastor publicou vídeos na internet alimentando o ódio e intolerância racial, além de clamar por um novo holocausto.

As declarações tiveram ampla repercussão internacional. Autoridades israelenses repudiaram as falas do pastor brasileiro e a organização social Sinagoga Sem Fronteiras entrou com a denúncia na Polícia Federal.

Os equipamentos apreendidos serão encaminhados para perícia. O suspeito responderá pela prática, induzimento ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, quando cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade