Início Bahia Região: Morre adolescente diagnosticada com doença rara durante férias na Bahia

Região: Morre adolescente diagnosticada com doença rara durante férias na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Faleceu na manhã desta sexta-feira (05), a jovem Jaqueline Cambui Silva, de 17 anos, diagnosticada com uma doença rara chamada Porfiria Aguda, descoberta durante viagem de férias ao sudoeste da Bahia. Ela estava hospitalizada na UTI do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, na cidade de Brumado, depois foi transferida para o Hospital de Base em Vitoria da Conquista.

Jaqueline morava em São Paulo, com família e amigos em Osvaldo Cruz. Estava em visita a parentes na Bahia quando procurou atendimento com fortes dores abdominais.

Jaqueline lutava contra a doença desde o dia 1º de janeiro. O diagnóstico de Porfiria foi acompanhado pelo anúncio de que o tratamento envolvia medicamento de alto custo em quatro ciclos e custava cerca de R$ 88 mil reais. A família e amigos da jovem realizaram uma campanha em redes sociais e no site Vakinha com o intuito de arrecadar dinheiro para custear as despesas.

Nos últimos dias seu quadro de saúde se agravou, ela precisou de transfusões de sangue, campanhas para atrair doadores. A corrente de apoio não conseguiu vencer a doença e a jovem entrou em óbito na unidade de saúde em Vitória da Conquista nesta sexta (05).

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade