Início Bahia Rui Costa pede que baianos não façam viagens na Semana Santa: “não podemos jogar fora tudo”

Rui Costa pede que baianos não façam viagens na Semana Santa: “não podemos jogar fora tudo”

Por Reginaldo Spínola

O governador da Bahia, Rui Costa, destacou que os números de casos ativos e de solicitações para leitos de UTI por conta do agravamento após contaminação com o novo coronavírus estão caindo em todo estado e solicitou que os baianos não realizem viagens na Semana Santa.

Para evitar o deslocamento, o governador anunciou que o transporte público intermunicipal e marítimo estarão suspensos de sexta-feira (2) até segunda-feira (5), retornando na terça-feira (6).

“Em nome do nosso esforço, do comércio que ficou fechado, não podemos jogar fora tudo que fizemos ao longo das semanas por conta de uma viagem. Estamos tentando evitar que com as viagens e que o vírus se espalhe pela cidade de maior contágio para as cidades que estão com um, dois, três casos apenas. Faço um pedido, evitem viajar”, destacou Costa.

O chefe do executivo estadual destacou que o número de casos está em 15.400, e lembra que já chegou a ter, nas últimas semanas, 21 mil. Rui reforça que é derrubando o número de casos ativos que se derruba os números de solicitações para internações em leitos de UTI: “Já tivemos 500, ontem à noite estávamos com 280”. O petista reforçou que o objetivo é que até sexta-feira (24), o número de solicitações fique abaixo de 200, e na próxima semana com o número médio na primeira onda: “o Ideal é que não exista, mas que no prazo de uma semana consigamos derrubar a número para abaixo de 100, que é o número que tínhamos na primeira onda da covid-19”.

BNews

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade