Início Educação Secretaria de Educação realiza reuniões de apresentação do Programa Busca Ativa Escolar

Secretaria de Educação realiza reuniões de apresentação do Programa Busca Ativa Escolar

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

O programa foi desenvolvido pelo Unicef, a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto Tim. Trata-se de uma ferramenta tecnológica e uma metodologia social gratuitas que permitem ao poder público identificar crianças e adolescentes fora da escola e acionar diferentes áreas para que consigam se matricular e frequentar as aulas.

“O Busca Ativa Escolar vai nos fornecer a metodologia que é aplicada em vários municípios, disponibilizar uma ferramenta tecnológica que vai gerar informações para tomada de decisão, mas o que realmente fará diferença nesse processo será a união, o engajamento, a mobilização de cada agente em nosso município para a obtenção de respostas para a resolução desse grave problema”, ressalta a secretária de Educação, Mailza Soares.

O primeiro passo para implementação do Busca Ativa em Itambé ocorreu durante essa semana, com a apresentação do programa para diversos representantes de órgãos e entidades do município. Até o final do mês de março, outros grupos de pessoas conhecerão de perto os formatos de montagem e funcionamento do BAE.

Ascom PMI

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade