Início Brasil Usuários do Caixa Tem devem atualizar dados seguindo cronograma

Usuários do Caixa Tem devem atualizar dados seguindo cronograma

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A Caixa Econômica Federal divulgou o cronograma de atualização cadastral do aplicativo Caixa Tem. Usuários da plataforma devem atualizar os dados da conta a partir deste domingo (14), quando começa a liberação para nascidos em janeiro. O procedimento segue de forma escalonada, até 31 de março, e é 100% digital, sem filas, e realizado em três passos.

Basta acessar a conversa “Atualize seu cadastro”, inserir uma foto em formato de selfie e anexar os documentos pessoais solicitados, RG, CPF e comprovante de endereço. Com isso, o usuário já tem o aplicativo regularizado. O Caixa tem é utilizado para movimentações do Auxílio Emergencial, do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) e do Programa Bolsa Família, por exemplo.

Segundo a Caixa, a atualização permite mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes, mas quem não realizar o processo não será prejudicado em receber o auxílio emergencial. Ao todo, são 105 milhões de Contas Poupança Social Digital possíveis de serem movimentadas pelo Caixa Tem. Ao alcançar a marca 100 milhões de contas no aplicativo, o presidente do banco ressaltou que a plataforma intuitiva tem como meta ser mais acessível a todos.

“Isso reforça a digitalização, a bancalização e o fato de o Brasil, da Caixa Econômica, olhar em especial para aqueles mais carentes e mais humildes”, afirmou à TV Brasil. Oito em cada 10 adultos no País já foram beneficiados pelos pagamentos realizados pela Caixa, de acordo com levantamento da instituição bancária. Em 2020, o Caixa Tem foi o aplicativo mais baixado do Brasil, com 303,8 milhões de downloads.

Luís Rabelo, consultor de tecnologia, afirma que as movimentações de finanças pelo celular devem ser cada vez mais comuns. “A tendência é que os aplicativos bancários assumam cada vez mais relevância no cenário e que as agências se tornem cada vez mais escassas. O motivo disso é que esses aplicativos estão cada vez mais avançados e seguros. Existem integrações para permitir o pagamento instantâneo para qualquer instituição bancária, como é o caso do Pix, inclusive fora do horário do expediente”, lembra.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade