Início Bahia Bahia recebe novo lote com mais de 280 mil doses da vacina contra a Covid-19

Bahia recebe novo lote com mais de 280 mil doses da vacina contra a Covid-19

Por Reginaldo Spínola

Uma nova remessa com 281.400 doses da vacina contra à Covid-19 chegou ao aeroporto de Salvador, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), 152 mil doses são da Astrazeneca/Oxford, e outras 129.400 produzidas pelo Butantan/Sinovac.

Os imunizantes serão conferidos na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e, posteriormente, distribuídos entre as cidades baianas em aeronaves da PM e da Casa Militar do Governador (CMG).

Segundo a Sesab, os lotes que chegaram nessa remessa serão enviados, exclusivamente, aos municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses anteriores – o que já havia sido definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância da Saúde que reúne representantes dos 417 baianos e o governo do estado.

Ainda de acordo com o órgão, com essas novas doses, os municípios devem continuar vacinando o público-alvo e os municípios estão autorizados a ampliar as aplicações em idosos com 60 anos ou mais, caso tenham cumprido as metas da primeira fase do processo de imunização.

Pelo que ficou definido na reunião da CIB, a população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise e profissionais das forças de segurança também continuarão a ser vacinados.

A última carga com as vacinas chegou à Bahia no dia 1º de abril, trazendo mais de 600 mil doses do imunizante. Este é o 12º lote que desembarca no estado desde que teve início o processo de vacinação, em janeiro deste ano. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade