O vereador Anderson Gallo (PSDB), de Cubatão (SP), morreu nesta sexta-feira (2), aos 44 anos, por complicações da Covid-19. O político estava internado no Hospital Vitória, em Santos, no litoral paulista, desde o último domingo (28).
Anderson Rosa Matias, mais conhecido como Gallo, precisou ser internado após apresentar falta de ar e se sentir mal. Exames testaram positivo para o coronavírus. No hospital, ele estava recebendo oxigênio e medicação, de acordo com a família.
O vereador, natural de Cubatão, era formado em gestão pública. Foi eleito em 2020 com 875 votos, e estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Ele deixa namorada e três filhos. A Prefeitura de Cubatão emitiu uma nota de pesar, onde lamenta profundamente o falecimento de Anderson Gallo.
Ele participou ativamente da Comissão Especial de Vereadores [CEV] que avalia a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade”, diz o comunicado. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre o velório e sepultamento do político. // TV Tribuna.