Início Bahia Câmara Municipal de Itapetinga decreta Luto Oficial por sete dias pela morte do vereador Léo Matos

Câmara Municipal de Itapetinga decreta Luto Oficial por sete dias pela morte do vereador Léo Matos

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A Câmara de Vereadores de Itapetinga publicou a Portaria Nº 710/2021 decretando Luto Oficial por sete dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal, pelo o falecimento do seu presidente, vereador Leonardo Rodrigues Matos, aos 46 anos. Segundo a Portaria, não haverá expediente na próxima segunda-feira (26) e as sessões desta semana estão suspensas.

Léo Matos estava desaparecido desde a última sexta-feira (23) e foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (25) em sua propriedade rural, na região do povoado de Palmares.

Nascido em Itapetinga em 14 de abril de 1975, Léo Matos era filho dos comerciantes Clemente (Lourão) e Marilda Matos, proprietários da Italar Presentes.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Fundação José Silveira. Foi gestor do Hospital Cristo Redentor por seis anos.

Léo Matos obteve 890 votos nas últimas eleições, elegendo-se vereador do município pelo Partido Social Democrático (PSD). Em 1º de janeiro deste ano, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022. Na cerimônia de posse, prometeu uma gestão pautada no diálogo. Sempre muito atencioso com todos, conquistou rapidamente a admiração de colegas e servidores do Poder Legislativo Municipal.

Casado com Ana Bárbara Matos, coordenadora da Fundação José Silveira/Hospital Cristo Redentor, e pai de José Clemente, Léo Matos deixa um legado de amor por Itapetinga.

O corpo do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Leonardo Matos, foi sepultado em clima de muita dor e comoção no começo da noite deste domingo (25). O velório aconteceu na câmara de vereadores da cidade. O enterro foi realizado no cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga. O cortejo fúnebre passou por algumas ruas da cidade, parando em frente ao Hospital Cristo Redentor, pois o vereador foi diretor da unidade médica. Uma homenagem, feita por funcionários juntamente com o coral cantos das artes, chamou atenção de todos na Avenida Cinquentenário. Pessoas públicas e privadas marcaram presença tanto no velório quanto no sepultamento. Assista ao vídeo acima e confira a reportagem, a qual traz detalhes do caso Léo Matos.

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade