Início Brasil De parto normal, homem trans dá à luz uma menina, em Montes Claros

De parto normal, homem trans dá à luz uma menina, em Montes Claros

Por Reginaldo Spínola

“O sentimento que eu tive desde o começo da gestação, independentemente do fato de que gerei a minha filha, foi de pai. Com certeza, agora, depois do nascimento dela, é o mesmo sentimento de pai. Então, isso pra mim foi bem gratificante.” A afirmação é de Rodrigo Brayan da Silva, de 33 anos, o homem trans que deu à luz uma menina, Isabela, na madrugada dessa terça-feira (6/4),em Montes Claros, no Norte de Minas.

Rodrigo tem como companheira Ellen Carine Martins, de 25, que também é trans e assumiu o papel de mãe da criança. Eles estão juntos há um ano e quatro meses e atuam como influenciadores digitais na cidade do Norte de Minas.

Isabela, primogênita do casal, nasceu na madrugada de terça-feira, com três quilos e 110 gramas, com 50 centímetros, de parto normal, que foi antecipado em uma semana do tempo previsto, na maternidade do Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

O casal trans deve receber alta ainda nesta quarta-feira (7/4). Para Ellen, o nascimento do seu bebê (o primeiro de casal trans registrado no Norte de Minas) traz uma “luz no fim do túnel” para o público LGBTQIA+ romper o preconceito e constituir família.

“A nossa felicidade é imensa, não so pelo nascimento da nossa filha, mas por trazer uma esperança de (luz) no fim do túnel. Com o nascimento dela, muitas pessoas da classe LGBTQIA vão conseguir ver que há sim a chance de construir uma família, independentemente da sociedade que a gente tem”, declara.

Papel de mãe

Rodrigo explica que teve uma gravidez tranquila: “A gestação foi um período muito bom. Foi uma coisa que eu curtir bastante. Foi uma gestação bem tranquila, graças a Deus. Agora, ao ver o rostinho dela (de Isabela), eu me sinto completamente como pai. Foi muito bom essa experiencia que eu tive”, afirma.

Já Ellen salienta que acompanhou todo o trabalho de parto e que viveu “um misto de emoções”. Ela diz que o desafio agora é exercer “o papel de mãe”. “Já estou exercendo o papel de mãe, que é incrível, por mais cansativo que deseja’, afirma a influencer.

Casal quer ter outro filho

Ellen revela que o casal trans pretende realizar mais um sonho: ter outro filho -um menino. Ela diz que o fato de não ter tido um irmão reforça essa vontade. “Eu sempre sentir a falta de ter um irmão próximo e isso é algo que não quero para minha fiha. Se tudo dar certo, vamos ter um menininho, que é (também) um desejo do Rodrigo: ser um pai de um filho, que ele (ainda) não teve.” // Em.com

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade