Início Noticias Engenheiros do DNOCS apresentam projeto para construção da Barragem do Rio Pardo em Itambé

Engenheiros do DNOCS apresentam projeto para construção da Barragem do Rio Pardo em Itambé

Por Reginaldo Spínola

O município de Itambé recebeu na última quinta-feira (15), a visita da equipe de engenheiros enviada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). O objetivo foi realizar uma vistoria no local onde será construída a barragem do Rio Pardo que, em breve, dará suporte ao abastecimento de água da cidade.

Na oportunidade, os encarregados também apresentaram o projeto inicial ao prefeito Candinho Araújo, após o encontro, a inspeção técnica foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura Bruno Lopes, e pelos vereadores Paulo Rucas Achy e Adailson Pinheiro (Dai do Gesso), além de secretários municipais e assessores.

Intermediada pelo deputado federal José Nunes, com o apoio do deputado estadual Tiago Correia, a obra será realizada com recursos do DNOCS, orçados no valor de R$ 1,2 milhão. O prazo para execução do investimento é de cinco a seis meses, após o início dos trabalhos.

Conforme o prefeito Candinho, a vistoria técnica foi um passo decisivo para a implementação do processo de construção da barragem. “É um investimento estratégico que vai garantir o permanente abastecimento da cidade, acabando de vez com o sofrimento da população em épocas de seca prolongada, como já vivenciamos em algumas ocasiões”, destacou o prefeito.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade