No último sábado (17), um homem, identificado como Hemerson Matheus Lima Souza, 22 anos, foi preso acusado de invadir a residência e espancar Gleici Helen de Oliveira Silva, sua ex-mulher, de 23 anos, no bairro Malhada Branca, em Brumado.
Segundo informou a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site 97NEWS, a vítima que foi agredida por várias horas, se dirigiu à sede da 34ª CIPM para pedir socorro. De acordo com a PM, a mulher disse que seu ex havia impedido de sair de sua residência, sob ameaça de morte.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto e seu quadro de saúde é estável. Ainda segundo a polícia, o homem já responde a um processo com base na Lei Maria da Penha.
A jovem já tinha requerido uma medida protetiva, mas aguardava uma decisão da justiça. Conforme a PM, ela vinha sofrendo ameaças e foi instaurado um inquérito policial que foi remetido ao judiciário no dia 17 de março deste ano. Um mês depois, o agressor praticou uma tentativa de feminicídio.
De acordo com o que apurou o 97NEWS, o agressor foi espancado por populares e também foi encaminhado ao Hospital. O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) foi acionado e prendeu o acusado horas depois. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde ficou preso naquele momento. Entretanto, nesse domingo (18), O juiz plantonista concedeu, por meio de pedido do Ministério Público Estadual (MPE) o Habeas Corpus para o acusado de tentativa de feminicídio responda em liberdade pelo crime.