Início Noticias Itambé vai iniciar nesta segunda (12) a Campanha de Vacinação contra a Gripe

Itambé vai iniciar nesta segunda (12) a Campanha de Vacinação contra a Gripe

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará iniciando nesta segunda-feira (12) a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A campanha está dividida em três etapas e segue até o dia 09 de julho.

Na primeira etapa, que acontece de 12 de abril a 10 de maio, estão incluídos os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a 6 anos, mulheres gestantes e no pós-parto, povos indígenas e trabalhadores de saúde. Na segunda etapa, que será realizada de 11 de maio a 08 de junho, deverão ser vacinados os idosos a partir de 60 anos de idade e os professores.

Já na terceira etapa, que vai acontecer de 09 de junho a 09 de julho, serão imunizados os seguintes grupos: pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte, portuários, forças de segurança, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

As pessoas que fazem parte de cada grupo prioritário devem se dirigir à Unidade de Saúde de referência, conforme o período programado, portando cartão SUS e cartão de vacinação. Todos devem estar usando máscara e reforçando as demais medidas sanitárias de prevenção.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. De acordo com a pasta, a imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade