Início Brasil Ministério do Meio Ambiente exonera chefias do Ibama da Bahia e mais 3 estados

Ministério do Meio Ambiente exonera chefias do Ibama da Bahia e mais 3 estados

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

O Ministério do Meio Ambiente publicou, nesta sexta-feira (9), a exoneração dos superintendentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) na Bahia e em outros três estados, Amazonas, Paraíba e Tocantins.

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), a demissão de Rodrigo Santos Alves, da Bahia, e dos gestores do Amazonas e Paraíba foi feito a pedido. Rodrigo Santos Alves é advogado e estava no cargo do Ibama na Bahia desde o começo do governo do presidente Bolsonaro.

No Amazonas, foi demitido Rezende Guimarães Filho; na Paraíba, Arthur Martins Marques Navarro. No caso do Tocantins, onde estava Flávio Luiz de Souza Vieira, foi nomeado o sucessor: Luiz Carlos Fernandes. Nas outras três superintendências, ainda não há nomeação dos substitutos.

No caso da Paraíba a informação do DOU diz que a saída foi feita a pedido, mas em nota o ministério informou que as demissões naquele estado e no Tocantins são “trocas administrativas normais”. Em relação a Bahia e Amazonas, a pasta informa que dois ex-superintendentes pediram para sair, pois assumirão outros cargos públicos. // Correio

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade