Durante os meses de março e abril, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), promoveu, junto aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, um ciclo de orientações sobre o funcionamento do serviço no município de Itambé.
Conforme a coordenadora local do SAMU, Amanda Fernandes, um dos objetivos da ação foi apresentar as principais dificuldades da população ao acionar o serviço e ao dialogar com a Central de Atendimento, localizada em Vitória da Conquista. Além de abordar essa problemática, o treinamento também apresentou os novos protocolos de atendimento e conscientizou sobre os prejuízos causados pelo trote.
A coordenadora ressalta que essas mesmas orientações também serão encaminhadas aos distritos, zona rural e, futuramente, ao programa de Educação Continuada nas Escolas. “A nossa equipe não medirá esforços para que as orientações do SAMU 192 cheguem mais rápido à população, do que a precisão pelo serviço, Por isso vamos fortalecer cada vez mais esse trabalho”, pontuou Amanda. // Ascom PMI